Bolo Bombocado de Milharina.

Esta receita é um presente que recebi da minha amiga virtual, Ana Margarida Godoy. Carinhosamente ela escreveu: “Bia, fiquei super feliz por você ter respondido aos meus e-mails, e como aqui você relata que está fazendo experiências com diferentes sabores de bolos, vou ser um pouquinho ousada lhe enviando uma receita  super simples mas que é muito saborosa”. Ana querida, foi um prazer responder aos seus e-mails e testar sua super simples, super fácil e super saborosa receita!
Obrigada!

Ingredientes
3 ovos
2 xícaras (450 ml) de leite de vaca
1 xícara (225 ml) de leite de coco
2 xícaras (240 g) de açúcar
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
½ xícara (70 g) de Milharina (veja a dica)
50 g de manteiga em temperatura ambiente
50 g de coco ralado (não usar coco fresco) usei coco orgânico desidratado e sem açúcar.
3 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado
1 pitada de sal
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de Preparo
Preaqueça o forno a 350°F (180°C). Unte e polvilhe com farinha de trigo uma forma de 20 cm de diâmetro ou uma assadeira alta de 18 x 24,5 cm). Deixe de lado.

No liquidificador, bata todos os ingredientes da massa na ordem em que estão listados, com exceção do fermento em pó, até formar uma massa lisa e homogenêa. Acrescente o fermento e bata rapidamente. Transfira a massa para a assadeira preparada e leve ao forno por 35 minutos ou até dourar e ficar firme.

Retire do forno, deixe amornar e desenforme. Se desejar, polvilhe com açúcar e canela. Sirva inteiro ou em pedaços.

Rendimento: 18 a 20 porções

Dica: Milharina (flocos de milho  pré-cozidos) é recomendada para o preparo desse bolo.

COMPARTILHE
Artigo anteriorBrasil: Palocci entrega alegações finais a Sérgio Moro e pede absolvição
Próximo artigoBrasil ficará melhor após a Lava Jato, diz ministro da Transparência
Bia Flores
Bia Flores é uma conhecida escritora da culinária residente em Boca Raton, Flórida, com uma forte apreciação para as receitas e suas histórias. Ela é a autora dos livros “O Mundo Culinário de Bia Flores” e “ Especialidades – Bolos – Biscoitos – Doces”. Bia Flores também escreve colunas de culinária para a mídia brasileira nos Estados Unidos, cujas receitas são muito bem recebidas pelos leitores. Outras receitas de Bia são postadas em seu Website – www.omundoculinario.com – que tem um bom fluxo de visitantes e apresenta, semanalmente, novidades da culinária ao seu público.