BBC: Coreia do Norte “pronta para ataque nuclear”

A Coréia do Norte alertou os EUA para não tomarem medidas provocativas na região, dizendo que estão "prontos para revidar com ataques nucleares".

Image © (Parada militar em Pyongyang em comemoração do 105º aniversário de nascimento do fundador do país, Kim Il-sung em 15 de abril | Reprodução via http://www.newsbomb.gr) BBC: Coreia do Norte "pronta para ataque nuclear" - Apr/2017

BBC: Coreia do Norte “pronta para ataque nuclear”.

A Coréia do Norte alertou os EUA para não tomarem medidas provocativas na região, dizendo que estão “prontos para revidar com ataques nucleares”.

Os comentários aconteceram quando a Coréia do Norte comemorou o 105º aniversário de nascimento de seu presidente fundador, Kim Il-sung.

Foi realizado um grande desfile militar em Pyongyang, em meio a especulações de que o atual líder, Kim Jong-un, poderia realizar um novo teste nuclear.

Entre os equipamentos em exibição, estavam o que parecia ser novos mísseis balísticos intercontinentais lançados a partir de submarinos.

A demonstração de força vem em meio à crescente tensão, com um grupo de ataque norte-americano indo em direção à região.

“Estamos preparados para responder a uma guerra total, com uma guerra total”, disse Choe Ryong-hae, que acredita-se seja o segundo em comando no país.

“Estamos prontos para revidar com ataques nucleares, ao nosso próprio estilo, contra ataques nucleares”, afirmou.

Formações militares marcharam pela principal praça de Pyongyang, Kim Il-sung, para as celebrações do “Dia do Sol”, com o líder, Kim Jong-un, assistindo.

Ele saudou a guarda de honra e tomou seu lugar no pódio. Às vezes ele parecia relaxado e sorridente.